quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A CONTEMPLAÇÃO DA DOR


A CONTEMPLAÇÃO DA DOR

"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever." (Cesare Cantú)


Decidi sair e procurar, concentrar meus esforços em mim mesmo, firmar um pensamento em poder enxergar uma Dor, Uma Dor qualquer, contanto que fosse ela
A Dor. Ah!!...A Dor...como Contemplá-la, como se entregar à aquele momento!!!

Ela chegou, se apresentou, de repente meu olhar focado na idéia passou a percebê-la...
Mas, interessante; A Dor, era algo que estava além de mim, além dos meus limites.
A partir do surgimento daquele novo sentimento, daquela nova sensação, daquela capacidade de enxergar, reconheci minha identidade e quanto posso ter de autonomia no controle de minha vida, pois a Dor se apresentava em cada passo, cada olhar mas, de repente, quando pude olhar de frente para ela, me deparei com minha limitação.

Poderia eu ajudar, ou mesmo atrapalhar o trabalho de DEUS CRIADOR?,Poderia interferir no curso da vida das pessoas a minha volta ?,Ou mesmo solucionar tudo, mas tudo mesmo ?; Talvez, mas só com a mente...!Poderia agir diferente? Poderia falar de libertação daquela Dor ao presente?

Meus queridos, falar de libertação da Dor à alguém que arqueja sob a pior das servidões, que é:
A servidão dos vícios nos andantes da mendicância, que esbravejam só pelo simples fato de estarem vivos!!!;
Dos moradores debaixo dos viadutos avolumados pela necessidade o qual fora construído.

Ou mesmo falar de libertação da Dor a jovens libertinos, que sonham com a possibilidade de um futuro que ainda não chegou, e que, diariamente deixam escoar o instante presente que é o único que pertence a cada um de nós, envolvendo-se em bebedeira desenfreada, enquanto poderiam estar produzindo saberes.

Entendendo a Dor ela acaba sendo um presente de vida, pois aqueles notados, poderiam estar mortos, então DEUS, resolveu, dar-lhes esse presente.
A Dor como o Amor, Não tem Bandeiras (como diz o ditado), nem tampouco a cortesia, se não for uma manifestação espontânea. A Dor não reconhece barreiras somente recepção.

Como entender a colheita daquilo que as pessoas semearam anos atrás, ou mesmo em outras vidas, “como alguns poderiam imaginar?”
Como lidar com aquilo que se prenuncia diariamente ou seja “o inevitável” ?

Para entender A Dor , Não devemos procurar os culpados,Não devemos procurar o porquê nas vítimas,Em silêncio podemos interceder ao CRIADOR, que trate cada coração, que renove as esperanças isso mesmo, fazer uma oração, desligar-se do Sr. Ego que nos confunde,Mudar o foco da visão.
É chegada a hora da responsabilidade pessoal, explorar cada um dos nossos corações à procura de respostas e de mudanças efetivas, ao mesmo tempo que precisamos começar a aprender a semear uma nova vida a partir de nossa consciência.

O Apóstolo São Paulo, após o encontro com o mestre Jesus, achou-se devedor para com todos os homens, sábios ou ignorantes, tendo sido objeto do amor divino reconheceu que sua dívida jamais poderia ser saldada a menos que partilhasse às pessoas a sua volta as bênçãos recebidas entendendo o grande amor que aliviou sua Dor, e assim sintonizou sua vida com este movimento de fluxo e refluxo, de amor e gratidão que pulsa no coração do universo e que deve pulsar naqueles que sintonizam a graça e o AMOR DE DEUS’. Sobre suas vidas.

Amados, como temos reconhecido o alivio de nossa Dor?
Que alivio temos dado ao nosso próximo com relação a sua Dor?
Material, Sentimental, Espiritual.
Perguntas que cada um de nós construtores de um novo conceito, pode fazer...

Alguns acreditam que a verdadeira felicidade está na ausência de problemas

- Sócrates disse: --
"Transforma as pedras que você tropeça nas pedras da sua escada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário